Soluções em Comunicação para um
Futuro mais Inteligente

Acesse sua conta  Usuário:  Senha:

SMS Plugin para o Outlook

A TraiTel tem o prazer de lançar o nosso mais novo produto de software, um plugin de SMS para o Microsoft Outlook.

Fundamentação

Muitos dos nossos clientes utilizam o Outlook não só para administrar e-mails, mas também para gerenciar seus contatos profissionais e seus compromissos. Um pedido comum foi uma maneira de enviar SMS a partir do Outlook, incluindo mensagens baseadas nos compromissos agendados.

Recursos

  • Envie uma SMS diretamente para um contato
  • Envie mensagens SMS como lembretes, baseando-se nos compromissos marcados no calendário do Outlook
  • Personalize mensagens com as informações dos compromissos ou com o nome de um contato

Download

Faça o download do instalador aqui

Instruções

Instalação

Execute o instalador acima, e siga as instruções na tela para instalar o plugin.

Você deve obter uma permissão do administrador para instalar esse software, se a instalação falhar, verifique com o seu administrador do sistema.

Reinicie o Outlook para ativar o plugin.

Configuração do Plugin

Clique em "SMS Options" e depois coloque seu nome de usuário da TraiTel e senha.

Enviando uma única SMS para seus contatos

  1. Clique em "Send SMS"
  2. Digite o nome do contato que você deseja enviar a mensagem no campo "To:" ; o plugin irá auto completar o campo com os nomes correspondentes.
  3. Digite sua mensagem no campo "Message"
  4. Clique em "Send" para enviar

Enviando SMS em massa para os participantes de um compromisso

Crie compromissos ou eventos no calendário de seu Outlook e adicione participantes que tenham números de celulares registrados em suas informações de contato.

Clique em "Batch SMS" no Outlook e selecione/crie um modelo de mensagem a ser usado; você pode incluir "tags" que serão substituídas pelas informações contidas no arquivo do livro de contatos ou nos compromissos marcados no calendário. As tags possíveis são [first name] ("primeiro nome"), [appt date] ("data do evento") e [appt time] ("hora do evento").

Defina o período de tempo a ser coberto por esse lote de mensagens; essa é a janela do calendário que será verificado para relacionar os compromissos com os lembretes a serem enviados.

Defina o lead time do lembrete, ou seja, em quanto tempo antes do compromisso acontecer o lembrete deverá ser enviado ao participante, exemplo: se o compromisso será às 4pm na Terça-feira, e você define o lead time como 1 dia, os participantes receberão o lembrete por volta das 4pm da Segunda-feira.