Soluções em Comunicação para um
Futuro mais Inteligente

Acesse sua conta  Usuário:  Senha:

IVR (URA) - Interactive Voice Response

IVR ou URA em português (Unidade de Resposta Audível), é uma tecnologia que está agora disponível para todos os negócios. Com uma solução IVR da TraiTel, você pode atender ligações com um áudio profissional e enfileirar as chamadas antes de direcioná-las ao próximo operador disponível, impedindo assim que novas vendas sejam desperdiçadas e que essas valiosas chamadas sejam encaminhadas para a caixa postal.

Como funciona o IVR?

Uma chamada é recebida em um de seus números de telefone e é então direcionada ao nosso sistema IVR. A chamada pode ser encaminhada ou colocada em fila, de acordo com o menu que você cria. Quando o áudio é tocado, a informação é coletada através do teclado do telefone da pessoa que realizou a ligação. Esse processo ocorre em um de nossos centros de dados, e uma vez que as chamadas são encaminhadas a um telefone VoIP ou um número de telefone PSTN, a chamada é então conectada a você.

Então não precisamos ser usuários VoIP para utilizar o sistema IVR da TraiTel?

Correto! Como uma empresa provedora de serviços completos em telecomunicações, a TraiTel está em contato direto com linhas reais de telefone; você pode receber uma chamada em um Número Real, e ter essa chamada encaminhada para fora de nosso centro de dados, a um outro número PSTN (rede de telefonia comum).

Quão complicado é para configurar esse sistema?

O sistema IVR que nossos programadores criaram, torna a configuração de seus menus IVR muito simples. Já se foram os dias em que você precisava de um PhD para configurar um sistema de telefonia, nós já fizemos o trabalho de gênio para você. Você só precisa ter um nível básico de conhecimento em informática.

Quais são alguns dos recursos do sistema IVR?

  • Chamada em espera, com áudio sendo tocado
  • Menu baseado em hora do dia, ou dia da semana
  • Envio de SMS com base em quem liga
  • Ramal para outro menu
  • Transmissão de Rádio (Stream Internet Radio)
  • Texto para fala
  • Solicitação de retorno da ligação pode ser oferecida à pessoa que está aguardando
  • Chamada pode ser gravada e enviada por e-mail

Quais seriam alguns dos motivos pelos quais os clientes da TraiTel utilizam o serviço IVR?

  • Linhas para efetuar reservas - reservas podem ser realizadas sem a necessidade de haver um atendente disponível em tempo integral
  • Linhas assistentes - o sistema IVR pode transferir ligações para mais de um número em situações críticas / emergenciais
  • Questões simples podem ser resolvidas através do autoatendimento
  • Serviço de atendimento após horário de funcionamento da empresa
  • Ligações internacionais recebidas após horário de funcionamento, podem ser transferidas para outro call center no exterior